terça-feira, 11 de novembro de 2008

As mascaras caem

Odeio quem finge ser o que não é!
Não estou falando necessariamente de gente falsa, daqueles que falam mal da gente pelas costas, não é isso, estou falando daquelas pessoas que se dizem autênticas, que batem no peito pra falar que são aquilo e pronto mas depois de um tempo você acaba descobrindo que tem muito mais por trás da máscara.
Isso, é isso mesmo...pessoas enrustidas (no sentido mais claro da palavra), que se fazem de um jeito que nem a gente e nem eles mesmos acreditam, mas aí você pensa "não...eu devo estar ficando doida, vamos lá, as coisas não são bem assim". Ai ai....as vezes me pego sendo tão inocente.
Mas aí é que tá....de quem é o problema? Meu? I don´t think so!
Será que a errada sou eu que quando precisa amo com tudo de mim, que sou verdadeira (e quando digo verdadeira quero dizer verdadeira de verdade!) aos meus sentimentos e ao meu caráter? Ou quem finge gostar, finge ser, finge estar junto, e ao mesmo tempo finge não gostar, finge não ser, finge nunca ter estado junto? A resposta e a interpretação ficam a critério de quem lê.
Sei que isso não é uma coisa de outro mundo, quantas histórias você já ouviu de pessoas que se casam, tem filhos, passam anos juntos e um belo dia tudo vai por água abaixo porque um dos dois descobre que não era bem daquilo que gostava. E quem sou eu também para condenar esse tipo de comportamento?
É que quando conhecemos a história de perto, fica mais difícil de entender como alguém que se diz tão leal a sua essência pode ser tão desleal a sua verdade.
O mais engraçado, é que, quando você descobre que suas supeitas são verdadeiras acaba sendo muito mais libertador do que podemos imaginar, as coisas começam a se encaixar e aí você passa a ter cada vez mais certeza de que, realmente, o problema não era seu.
Me sinto tão feliz por me sentir livre, por ser quem eu sou...espero que um dia, essa pessoa que ainda é muito querida, possa se libertar e aí sim, a partir de então, ter orgulho de sua autenticidade.
Hasta la vista!

Nenhum comentário: